PLANO DE TREINO
A CARREGAR...
Que no Porto se come bem já todos sabemos. E é precisamente por haver tanta variedade de locais incríveis que revelamos hoje as nossas sugestões dos melhores locais para brunch no Porto.
É uma forma de fugir aos pratos tradicionais e de embarcar numa refeição que mistura pequeno-almoço com almoço – e haverá lá coisa melhor do que isto? Só de ouvirmos falar em ovos, panquecas, tostas e bebidas quentes já ficamos com água na boca.
E se antes o brunch era reservado para os dias de fim de semana, atualmente, é possível desfrutar desta refeição dois em um em qualquer dia da semana. Uma prova de como o pequeno-almoço tardio se democratizou e deixou de ser olhado como a refeição típica dos domingos preguiçosos.
4 SPOTS IMPERDÍVEIS PARA BRUNCHAR NO PORTO
Reúne os amigos, marca na agenda e faz a tua reserva – quando possível, para não teres surpresas. Depois deliciem-se com verdadeiros petiscos que dão o mote para longas horas de risos e conversas sem igual.
ZENITH
Combinações perfeitas de opções saudáveis e saborosas, que passam pelos sumos naturais ao café de especialidade; pelos clássicos ovos Benedict aos ovos mexidos; pelo iogurte com granola e açaí; pelas tapiocas doces ou salgadas; pelas smoothie bowls e saladas… Nunca foi tão fácil comer bem. Afinal, para o Zenith o brunch é mesmo “a refeição mais importante do dia!”
É um local muito procurado por nacionais e estrangeiros e uma das escolhas mais do que óbvias, que nunca desiludem para fazer um brunch na Invicta.
O DIPLOMATA
Se te dissermos que O Diplomata é um dos cafés de referência da cidade do Porto desde os finais da década de 60, podes achar difícil de acreditar, mas é a mais pura das verdades. São, assim, dezenas de anos a aconchegar o estômago de todos os que lá entram, providenciando, em épocas idas, também um lugar para tertúlias e encontros de poetas, estudantes e pensadores.
O que era um espaço de reunião, de troca de ideias e pensamentos, é hoje um local onde se encontram, para muitos, as melhores panquecas da cidade, que podem ser combinadas de milhares de forma diferentes – os teus gostos e apetite impõem as regras.
Existe um senão no Diplomata: é um espaço pequeno, que fica cheio num instante. Por isso, vai com tempo, para poderes desfrutar de tudo com calma.
NOSHI
O Noshi é um coffee garden que alia a comida saudável a um local quase idílico. Considera-se, assim, como um espaço dedicado à arte e à natureza, com uma oferta variada de produtos saudáveis, vegan, sem glúten e sem adição de açúcares. A isto junta-se café de filtro e artesanal à ementa e chás 100% biológicos provenientes de vários cantos do mundo.
É um local diferente em tudo: na comida e no conceito que lhe deu origem, manifestando a preocupação dos fundadores pela área da alimentação saudável e por produtos de especialidade e únicos.
No Noshi podes também dedicar o teu tempo a apreciar as exposições temporárias de artistas que por lá orgulhosamente exibem os seus trabalhos.
VÍCIOS DE MESA
Se te dissermos que este é o restaurante do Maus Hábitos, então, facilmente identificas o Vícios de Mesa e, surpreende-te, mas é mesmo um dos melhores spots para fazer um brunch no Porto, ainda que o mesmo apenas decorra aos domingos, entre as 12h e as 16h.
Nessa altura, o restaurante do Maus Hábitos transforma-se numa meca do brunch, com três menus disponíveis, entre 10,50€ e 31€, onde não faltam ovos, panquecas com lemon curd e ricota da casa, quesadillas, mousse de chocolate negro, café americano e limonada.