PLANO DE TREINO
A CARREGAR...
A rede de ginásios em Portugal com mais unidades abertas quer chocar aqueles que não conseguem lidar com a diversidade.
- Diferente INDiferente é o nome da nova campanha da cadeia Fitness UP
- Iniciativa terá impacto dentro e fora dos 45 ginásios
- O staff dos clubes vai vestir a campanha com fardamento criado especialmente para a ação
Levar a bandeira da Inclusão mais além é o compromisso da Tribo UP para 2024. E é justamente esse o ponto de partida da nova campanha da cadeia de ginásios Fitness UP. “Diferente INDiferente” é o nome da iniciativa que a maior rede de ginásios em Portugal vai pôr na rua, prometendo uma ação disruptiva e impactante e destacando o tratamento desigual que algumas comunidades enfrentam.
“Queremos mesmo chocar todos aqueles que não conseguem lidar com a diversidade na nossa sociedade contemporânea, especialmente em relação à comunidade LGBTQIA+, e a questões como o Bodyshaming ou a Limitações/Deficiências”, afirma Hélder Ferreira, CEO do Grupo Fitness UP, lembrando que, para a Tribo UP, a “aceitação do outro é algo por que vale a pena lutar”.
Apelando a valores de Inclusão, Solidariedade e Liberdade, a campanha destina-se a todos: “A nossa comunidade é uma verdadeira família que partilha estes valores e queremos vê-los fora das paredes de cada um dos nossos clubes”, frisa o responsável, acrescentando que a linguagem adotada na campanha quer produzir “uma mudança na sociedade". É o nosso contributo e a nossa forma de luta por uma sociedade mais justa e igual, até porque o respeito pelo próximo é algo inabalável”.
Dirigida a todos os que querem fazer parte de uma sociedade mais inclusiva e igualitária, a iniciativa terá impacto dentro e fora dos 45 clubes da Fitness UP, com outdoors diferenciados em todo o país. Além disso, o staff dos clubes vestirá a campanha, com fardamento criado especialmente para a ação “Diferente INDiferente” e a cadeia de ginásios também fará divulgação da ação nas redes sociais.
“Vivemos um momento em que a sociedade se encontra dividida, sensível e individualista e, por muito que pareça algo rapidamente tangível, a aceitação é algo relevante para nós e por que vale muito a pena lutar”, sustenta Hélder Ferreira, acrescentando que a família Tribo UP está sempre aberta: “Todos os que se identificam com esta forma de estar na vida são bem-vindos”.
Inserida na Tribo UP, a campanha visa precisamente espelhar os valores desta comunidade que já conta com mais de 100 mil membros: “A superação, inclusão, solidariedade e sustentabilidade são valores core da nossa Tribo”, conclui.
Sobre o Fitness UP: O Fitness UP surgiu em 2012, em Vila Nova de Famalicão, com a premissa de tornar acessível a todos o fitness de alta qualidade. Os preços muito competitivos aliados à qualidade prestada fazem do Fitness UP uma marca com grande reconhecimento a nível nacional. Com mais de 40 ginásios espalhados pelo País, a cadeia quer expandir ainda mais sua presença, estando previstas 60 aberturas já para 2024