PLANO DE TREINO
A CARREGAR...
- Análise foi feita a mais de 23 milhões de conteúdos
- Marca tem apostado numa comunicação disruptiva no digital
- Conteúdos onde o Fitness UP é mencionado geraram mais de 2 milhões de interações
- Estudo da plataforma Brinfer envolveu mais de 26 mil influenciadores nacionais.
O Fitness UP foi uma das marcas do segmento Desporto e a nível global mais referidas no Instagram em Portugal durante o ano de 2023. As conclusões são do estudo “Top Brands Brinfer - Marketing de Influência em Portugal”, promovido pela plataforma Brinfer e que analisou mais de 23 milhões de conteúdos gerados por 26 mil influenciadores nacionais.
“Somos a terceira marca do Top 30 e a primeira marca de ginásios no ranking”, afirma Hélder Ferreira, CEO & Fundador do Grupo Fitness UP, que acrescenta que este “é o reconhecimento de um trabalho de toda a Equipa de Marketing e da nossa comunidade que trabalham todos os dias para que sejamos uma marca digital e inovadora em todos os aspetos”.
Mencionada perto de 22 mil vezes, a página do Fitness UP no Instagram, @fitnessup_portugal, foi referida por 1146 influenciadores em conteúdos que geraram mais de 2 milhões de interações e 30 milhões de visualizações de reels. “São números que nos orgulham, pois, além de confirmar o sucesso da nossa estratégia para o digital, provam que os clubes Fitness UP fazem parte da vida das pessoas e que querem partilhar com o mundo o ambiente o que se vive aqui”, frisa o CEO.
A estratégia digital é, aliás, um pilar da comunicação do grupo de ginásios. Extremamente ativo nas redes sociais, o grupo opta por uma comunicação impactante e com campanhas disruptivas dirigidas à “Tribo UP”, a comunidade do Fitness UP: “São um dos principais motivos para estes resultados”, considera Hélder Ferreira, reafirmando que a comunidade e o seu impacto no bem comum “extravasa as paredes dos ginásios. É uma Tribo ativa, dinâmica e que se mostra nas redes sociais, partilhando o espírito Fitness Up com milhões de pessoas”. A título de exemplo, só a campanha “Vai Dar Uma Volta de MINI” alcançou mais de 3 milhões de pessoas.
Quanto ao futuro, o objetivo é continuar a investir no marketing digital, mas também na estratégia de expansão do grupo no território nacional: “A inclusão no Top Brands Brinfer faz-nos acreditar que estamos no caminho certo e que a nossa estratégia está a produzir efeitos!”, admite o CEO.
O estudo Top Brands Brinfer - Marketing de Influência em Portugal é promovido anualmente pela plataforma portuguesa de marketing de influência Brinfer, tendo analisado publicações de mais de 26 mil influenciadores nacionais com mais de 2500 seguidores entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023.