PLANO DE TREINO
A CARREGAR...
Se preferes treinar em casa tens de saber os cuidados a ter. Afinal, as aulas de desporto online sem supervisão podem provocar lesões indesejadas.
“Se o Maomé não vai à montanha, vai a montanha até Maomé”, que é como quem diz, se não vais ao ginásio podes treinar em casa. Porém devemos mesmo alertar-te para as aulas de desporto online sem supervisão e os perigos que tal pode trazer.
Em primeiro lugar, deves saber que apoiamos todo o tipo de exercício físico, por mais simples que seja, pois é melhor do que não fazer nada. E foi precisamente por isso que criamos a UPtv, que te permite aceder a variadas aulas, de acordo com os teus gostos, disponibilidade e resistência física. Para além disso, o Maior Ginásio Online possui dicas e programas de treino específicos para cada objetivo com o acompanhamento dos melhores professores do país.
Em segundo lugar, e mais importante, fazê-lo sozinho, sem qualquer acompanhamento não é algo com que podemos concordar, pelo bem da tua saúde.
TENS AULAS DE DESPORTO ONLINE SEM SUPERVISÃO? ENTÃO, RESPEITA AS REGRAS
Seja por falta de tempo, por não seres adepto de ginásios, há muitas pessoas que optam por treinar em casa. Mas ter aulas de desporto online sem supervisão pode tornar-se num verdadeiro problema. Deixamos-te algumas dicas para que possas praticar exercício físico com o maior cuidado possível.
* Se tens algum problema de saúde, como doença cardíaca, pulmonar ou renal, fala com o médico antes de começar a prática do exercício. Nestes casos, a recomendação é ter sempre acompanhamento de um profissional de desporto;
* Antes de iniciar as aulas, certifica-te de que tens espaço suficiente à volta para te mexeres sem dificuldade;
* Deves também usar roupa de desporto adequada e ter sempre por perto uma garrafa de água, para te ires hidratando;
* Faz sempre alongamentos no início e no fim do treino, pois é uma boa forma de evitar lesões;
* Pratica exercício ajustado à tua condição física: por exemplo, não faças aulas de nível elevado, se não costumas treinar, porque o mais provável é que algo de errado aconteça e deves evitá-lo ao máximo. Mais vale mesmo começar aos poucos e ir melhorando e evoluindo progressivamente;
* Tenta perceber como o teu corpo responde ao treino e evita sobrecargas exageradas ao início. Também deves aumentar a intensidade de forma progressiva.
5 MOTIVOS PARA TREINARES ACOMPANHADO
Apesar dos cuidados partilhados, nada equivale a um treino acompanhado, com os profissionais que mais percebem do assunto. Vê porquê.
Diminuição do Risco de Sofrer Lesões
As lesões são o maior risco para quem faz exercício sem a supervisão de um profissional, porque podes acabar por fazer exercícios de maneira inapropriada ou abusares e ires além das tuas capacidades.
Com o devido acompanhamento, o profissional de desporto irá criar as melhores condições para o praticante e corrigir a postura e intensidade com que os exercícios devem ser realizados. Além disso, não estás a sobrecarregar articulações e musculatura.
Melhoria Geral do Estado Físico
Por muito que consigas perceber do que és capaz ou não de fazer, só um verdadeiro profissional poderá ser capaz de desenvolver uma rotina de treinos com atividades que te permitem evoluir.
Adequar a Atividade aos Objetivos
Seja perder peso, aumentar a massa muscular ou outro objetivo qualquer, será mais fácil consegui-lo com a ajuda de um profissional de desporto.
Só assim é possível escolher as atividades que têm maior potencial de levar-te a alcançar os teus objetivos, sejam eles quais forem.
Mais Motivação
Se treinas sozinho em casa é muito fácil perder rapidamente a motivação. Tal não irá acontecer quando tens um profissional que te acompanha e que irá adequar o treino consoante as tuas respostas e a resposta do teu corpo.
Como tal, nunca chegas a uma fase em que ficas estagnado, haverá sempre algo a mudar e as alterações que pretendes começam a surgir.
Por isso, esta não é uma prática que recomendamos. Segue-nos na UPtv e terás todas as indicações para fazer exercício em casa em maior segurança e tranquilidade.